12.23.2010

Você já parou para pensar o quanto somos desamantes.

É mesmo preciso de um dia no ano para dizer um eu te amo e para presentear alguém? Quem foi o otário que inventou isso? Imagina se isso vira moda e inventam o dia de odiar alguém! Será mesmo que é preciso marcar o pobre dia 12/06/10 para ser o dia dos namorados?

Resolvi olhar um pouco na internet (Google), queria saber um pouco mais sobre essa data, em poucos segundos descobri que em Portugal não é comemorado no dia 12 de junho e sim no dia 14 de fevereiro ( enquanto aqui estamos no amor de carnaval ou seja: desamor, pois só ficamos e nem mesmo o telefone dela(e) pedimos). Aqui no Brasil só cai no dia 12 de junho porque amanha é dia de Santo Antonio, um santinho português que tem tradição de santo casamenteiro por causa de algumas pregações a respeito da importância da união familiar na época jurássica do mundinho, ou seja, ele apoiava sair pegando mulé por ai. Acho que é por isso que minha mãe acordou tão feliz hoje.

Procurei investigar mais um pouco, quem sabe eu não poderia encontrar o desgraçado que inventou tudo isso. Não vive muito trabalho confesso, existem duas versões para esse dia, vou contar-lhes uma:

É a historia de um bispo chamando de Valentim, que era contra as ordens de um rei fulano que tinha mandado o seu povo para a morteguerra, segundo fulano os combatentes solteiros seriam mais fortes(homem sem fazer sexo mais forte? Onde se viu isso?). Como o senhor Valentim era rebelde demais, ele não obedeceu e até chegou a se casar secretamente (safadinho), mas como as ordens do rei não foram respeitadas ele foi condenado a morte, quando preso ele recebeu de jovens: flores e bilhetes dizendo que eles ainda acreditavam no amor. Além disso, ele chegou até a namorar (pegar) uma ceguinha na cadeia e antes de morrer ele enviou uma carta a ela e assinou como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Que lindo esse dia ou simplesmente mais um artifício do capitalismo para fazer-nós comprar presentes caros. Sugestão? Faça você mesmo o seu dia dos namorados: pegue alguma data qualquer do calendário e de aquela surpresa para o seu (a) amado (a), será mais original e sairá mais barato, garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário