12.23.2010

Religião

Confesso que amo falar de temas polêmicos. Acho que quem está acompanhando o blog já deve ter notado essa minha predisposição a isso. Pois bem, dessa vez vou falar sobre Religião, isso mesmo, aquela que você tem que rezar todas as noites e manhãs e aquela que acredita em um deus, ou em vários. Talvez você já esteja pensando que eu sou ateu, pois bem se você crê em alguma religião eu serei ateu, caso você seja ateu eu serei muito provável que espírita. Não entendeu? “Calma titio explica” job –biologia. Não consigo suportar fanatismo religioso e muito menos mente fechada, como na maioria dos ateus, e então prefiro apenas me opor para assim, talvez, conseguir opiniões mais satisfatórias para crer ou não.

Estudando um pouco sobre religião acabei descobrindo de aonde veio esse ‘belo’ nome. Obs: eu nunca estudo os assuntos do colégio, prefiro escrever esses textos, mesmo sabendo que no máximo três pessoas os lêem. Religião vem do latim, acho que até o latir vem do latim, religionem, que no mundo latino precedente do cristianismo poderia ser traduzido como uma atividade que é marcada pela rigidez e pela precisão. Tem muito matemático feliz com essa noticia. Em outras localidades do globo religião tem outras denominações, mas no mundo com a crescente do cristianismo, todos esses nomes se voltavam para uma entidade mítica e de grande força.

Toda essa brincadeira surgiu já no Paleolítico e Neolítico quando o homem ainda acreditava em deuses naturais, pois existia um vinculo pacifico entre o homem e a natureza, o que nunca mais voltaria acontecer. Tudo foi ditado de acordo com as suas vivencia, e começamos a partir daí, a acreditar em vários deuses. Mais tarde, quando chovia, dizíamos que era um deus chorando, quando trovejava, era algum deus raivoso e nos anos de boa colheita, deveríamos agradecê-los com uma oferenda seja ela humana, vegetal ou animal. Interessante... Alguns professores deixam a entender que a evolução humana veio com o monoteísmo, mas quem disse que os monoteístas estão certos? Deus? Mas que Deus? Será que a igreja já nos veio pregando e hipnotizando para que acreditarmos que o monoteísmo é a evolução mundial? Pois bem, acho que ela deveria repensar os seus conceitos, pois essa já errou e já praticou atrocidades a humanidade, quando até mesmo,por exemplo, disse que o índio e o escravo deveriam acreditar e foi a culpada pelo assassinato cultural desses e pegando uma carona no bonde, também a culpo pela miséria na áfrica.

Há uns tempos, eu fui a uma missa, acho que foi no natal, não lembro ao certo, o que venho a relevar sobre essa foi a seguinte frase que iniciou o cerimonial: Boa noite, estamos aqui todos reunidos, todos iguais, nessa noite linda”. Fico me perguntando, sobre o todos iguais: então só os católicos são iguais e os outros são diferente? Se não, eu digo sim pois religião é uma forma de segregação SIM. Não entendo como as religiões podem se dizer defensoras da liberdade e igualdadereligião tem uma grande semelhança aos EUA, chegue na igreja católica totalmente de preto, bem no estilo gótico, na missa de natal e se sente no banco da forma mais rebelde possível,bem... Eu já fiz isso e então vou responder no que dá. Primeiro: o ministrador da palestra, padre chatolino de bata ira desviar o olhar para você assim que possível, como se disse: é o fresco é? Só que da forma religiosa e “educada”. Segundo: todos vão olhar para você com o mesmo pensamento do padre. Terceiro: sua mãe vai ficar super envergonhada e sairá da missa antes do final. O que eu quero saber é quem foi que disse que existe algo de errado em eu ir de preto à igreja! Talvez os emos coloridos seriam mais bem recebido que eu, mas porque? Eles gostam mais de emo do que de góticos? Estranho isso. Outra coisa que a igreja segrega, mas isso só em algumas, é quanto a quantia que você vai dar a ela, eu nem preciso comparar, isso é capitalismo e até as igrejas hoje são empresas com CNPJ e tudo o que tem direito, culpa do capitalismo que quer sobreviver até as custas das pobres ricas religiões. Se não bastasse, ainda existe aquela disputa entre religões só para saber quem é a certa, algumas dão a desculpa que estão aqui só para somar e outras quando questionadas pela ciência dizem que é obra divina e não é preciso provar, talvez fosse por isso que o conceito de religião mudou para: algo que você crê sem precisar de provas materiais.POLITICA TALVEZ TAMBÉM SEJA UMA RELIGIÃO,REFLITA E VERÁ QUE TEM LOGICA. Mesmo depois de tudo isso e todos esses erros que todas as religiões cometem, o maior que existe é quando uma pessoa de um religião X, diz que não vai falar com a outra só porque na religiãoY dela crê em algo que para essa outra pessoa, de religião X, não existe.

Religião é algo que ajuda e muito, vejo diversos planos e programas ministrados por igrejas ou ceitas religiosas, na verdade, a igreja formou o bom caráter de muitos na sociedade que vivemos, alguns lições que ela leciona devem ser levadas para toda a sua vida. E também muitos erros, cometidos por ela, devem ser levados para a nossa vida moral, mas agora como coisas que não devemos, por hipótese alguma, errar novamente. Talvez se deixássemos a idéia que religião certa é essa e pronto e passarmos a aprender algumas lições, como a que somos iguais ao próximo, e isso acontece mesmo tendo alguns ideais diferentes, o mundo poderia ser bem melhor e poderíamos acabar com toda essa divisão amarga e fria a respeito de opinião quanto à religiosidade. A única coisa e universal que devemos POR LEI e não só humana, mas também intergaláctica é que devemos cuidar do outro como o seu ego cuida de você.


Obs: A critica foi destinada as pessoas que lecionam a religião na terra. Não estou reclamando de Jesus. Não ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário