12.23.2010

Lover Cyber world

Uma das ferramentas mais usadas hoje na internet é o sistema de comunicação P2P de tempo real ou simplesmente os programas de mensagens instantâneas. Além dessas competem também as redes de relacionamentos pelo primeiro posto. Sendo os maiores utilizadores e com mais freqüência entre os adolescentes e adultos até 25 anos, podemos concluir que muito aprendem e conhecem coisas através desses mecanismos.

Não é muito incomum termos notícias de amizades na internet que acabam em tragédias psicológicas ou de vida. Casos de pedofilia, sexo por web can e coisas do gênero vez ou outra se faz manchete em jornal. Com a rede crescendo em um ritmo alucinante pergunto- -me: Qual a conseqüência disso? Está certo esse crescimento? Está certo expor-se tanto assim?

Imagino que não, não existe nada de errado quando um pré-adolescente ou um adolescente adere a qualquer uma dessas redes, entretanto quando feita sem responsabilidade devida, isso terá conseqüências. Assim como na vida real, a virtual também tem regras baseadas e/ou iguais as reais e para quem não sabe você pode ser punido em até regime de encarceramento.

Imagine-se pondo uma foto enorme em um outdoor na avenida principal de sua cidade, é o mesmo que você faz com as fotos de seu perfil. E se elas estiverem bloqueadas o que impede de um de seus amigos ser ranqueados e o Hacker usar de suas fotos ou até mesmo de sei amigo? Além disso, existem outros perigos que assombram os becos mais escuros da internet, tais como pedófilos, seqüestradores e maníacos.

Talvez aquele computador que fica em seu quarto seja a porta para o inferno, mas também pode levar-te para o amor. O cyber amor que tantos corações longínquos se apaixonaram. As vezes dá um trabalho em pensar como é possível você sentir seu amor mas não o conhecer. Caso você leitor nem mesmo tenha entendido a frase, mas sabe que já sentiu e sofreu por isso.

Diariamente pessoas procuram por seus amores e algumas não o encontram, mas o conhecem. Nunca se viram, mas depois de algumas horas de conversas e praticamente toda a família apresentadas eles começam a sentir algo diferente. Muitos desses casos acontecem e tornam reais, e existe até pesquisas que estima 5% desses relacionamentos virtuais tornam-se pelo menos amizades reais. Entretanto essa pesquisa aconteceu entre adultos e não entre jovens e quando esses se apaixonam o que acontece? Muitos nunca vão levar a sério um amor de adolescente, mas e se for verdadeiro e aquele que se deve levar para a vida. Não sei o que falar para um jovem que vem me dizer que seu amor está a milhares de quilômetros de distância, quem sabe ele devesse arriscar e viajar para conhecer-la ou lo. Mas existe o problema deles ficarem mais apaixonados e nenhum jovem vestibulando pode jogar Tudo fora por causa de um amor, mas deixar rolar e por alguma "coincidência" acabar fazendo uma conexão na cidade de seu amor.

Espero que tenha sorte aquele que vive com isso, mas cuidado, as vezes as pessoas mudam na internet. E uma decisão de se encontrar com alguém que conheceu na internet pode ser a sua última decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário