12.23.2010

Pensando nos anos 2100

Imagine uma pessoa vivendo numa pequena ilha no meio do oceano pacífico, desconhecida de tudo e de todos, havendo lá só uma pequena população já socialmente organizada e cientificamente sábia, na medida do possível.
Imagine agora quando essa ilha for descoberta, você certamente iria se perguntar: Com que tamanha estupidez esse seres pensão que são os únicos no mundo?
Agora faça um paralelo entre a ilha que seria a terra e o resto do mundo seria o universo. É mesmo impossível sermos os únicos no universo, você não acha? Qual seria o propósito de tantos astros sob nossas cabeças?


Pense novamente.

É possível pormos um animal adaptado aos pólos em um deserto? E um animal do deserto nos pólos? Mas e se pormos uma bactéria pré-histórica no deserto, é possível que ela sobreviva, é possível que ela se adapte, afinal, essa é uma característica dos seres vivos, principalmente os primogênitos. Então por qual razão não existirá uma bactéria como essa em outros planetas? Pense bem: a terra já foi bombardeada por meteoros várias vezes e em um desse veio com a formação básica da vida nele. Quais as chances de um entre bilhões de outros astros no céu e esse meteorito só tenha caído aqui? Dessa forma de onde veio este meteorito existe vida, pra que nele possa existir. Logicamente?


**Baseado na teoria que a vida terrestre descende de um asteróide que atingiu a terra com formas primitivas de ‘vida’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário