7.18.2010

Fumar ou amar?

Óóóó nada como o amor. Nada como acordar sorrindo e dormir com esse mesmo sorriso. Lembro-me do meu primeiro amor: Era infantil, coisa de só andar com as mãos entrelaçadas, mas ainda acho que é o mais belo e puro que vou conseguir até o momento. Pensando bem, acho que já encontrei o meu amor, aquele que pretendo levar para minha vida já que acordo e durmo pensando nessa pessoa, simplesmente viciado e em falar em vicio, será que amar é o mesmo que vicio? Se for acho que é um melhores e com certeza não deve existir contra indicações. Amar uma droga não faz bem, mas utilizar a droga do amor talvez não faça tão mal assim. É melhor fazer uma comparação, vou tomar como base a droga maconha e o amor, o meu amor.

Em ambos os casos existe pontos positivos e negativos, sejam eles decorrentes do mal uso ou do vício compulsivo pela droga.Amor também é uma droga. De acordo com a situação emocional do indivíduo a droga pode ser a sua morte ou a sua mudança de vida para melhor. Os especialistas divergem quanto se existe real vantagem nelas.

Efeitos comuns

Positivos

Maconha: A percepção de realidade altera-se, sente certa euforia e sensação total de bem está seguido de relaxamente e redução para quase total do estresse, aumento do humor e percepção na arte ou música bem maior. Sensualidade e percepção tátil são elevadas.

Amor: As pessoas vêem beleza nos mínimos detalhes mais aguçada. Efeito bobo, qualquer coisas as fazem ri ou as deixam felizes, qualquer coisa que uma pessoa em seu estado normal na seca acha ridículo essa pessoa está mais propensa a achar interessante. Em alguns casos as pessoas mudam até os seus vocábulos aderindo a diminutivos e extravasando nesses.

Conclusão: Mesmos efeitos.

Negativos

Maconha: Falhas na memória recente, taquicardia, xerostomia, paranóia, agitação, falta de coordenação motora, dependência psicológica, bronquite e tosse. Em resumo: fud* tudo.

Amor: Se você é uma pessoa que escreve melhor quando está só, então amar não é uma boa e é expressamente recomendável você ficar longe de seu amor na véspera de prova de redação, se for o seu caso. Além do efeito bobalhice, existe o risco de vício no seu amor. Em caso de vício os seus amigos vão te achar um saco e tolo(a) pois com certeza só falará de seu amor em todas as conversas e a qualquer momento poderá dizer que já passou em certo local com o seu amor e contar uma história enorme que na verdade ninguém quer saber. Quando distanciados os pombinhos entram em depressão, ficam agitados e raivosos com tudo e todos, exigindo assim um contato o mais breve possível, seja ele por telefone, MSN ou rosto-rosto. Em ultima hipótese pode causar morte por suicídio ou assassinato por uma das partes.

Conclusão: Ambos matam.

Alem desses feitos fisiológicos existem outros que vou resumir em um quadrinho, pois pode existir um apaixonado lendo o post e precise que eu explique melhor.

Complicações e desafios

Droga maconha

Droga amor

Gravidez

Mãe usuária dessa droga de forma exacerbada terá o seu filho com problemas psicológicos e de interação com outros alunos. Filho mais propenso ao suicídio e bullying.

Risco de ter uma gravidez indesejada ou um filho chato.

Tolerância

Causa necessidade cada vez maior de doses maiores

Depende de cada um, se você tiver sorte no seu amor com certeza você o tolerará por uma vida se não conseguir, você na verdade nunca o/a amou

Memória

Sob o efeito da droga, é afetada a memória de curto prazo, isto é, a memória de pequena duração da qual precisamos num determinado instante e da qual nos desfazemos em seguida. Este distúrbio acaba quando o efeito da droga passa. Entretanto, efeitos de longo prazo pode ser a perda da memória instantânea.

Você só lembra e pensa em seu amor.

Danos cerebrais

A maconha produz um dano de longo prazo apenas marginal, afetando, pouco, as capacidades de aprendizado e memória.

Esquece tudo que tinha que fazer para ficar pensando no que o seu amor está fazendo.

Sistema reprodutor

Pesquisas indicam que reduz o nível de testosterona e a conseqüente diminuição no número de espermatozóides produzidos. *Nada confirmado.

Bem... Você me entendeu.

Dependência

Alguns afirmam que a dependência é menor que o tabaco ou o álcool, no entanto tal comentário é muito genérico, pois outros fatores como freqüência de consumo e percentual do princípio ativo nas substâncias consumidas varia muito.

Total.

Custo $

Maconha é mais barata

Já viu quanto custa um casamento?

Em resumo: A única vantagem do amor em relação a maconha é que você apenas ama e não existe nada melhor que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário